segunda-feira, 10 de novembro de 2008

Vantagens e dificuldades do Mobile Marketing

O Mobile Marketing tem como vantagens tradicionais a interatividade, o custo, segmentação, mensuração, efetividade e mobilidade. Outro ponto em destaque é que as mensagens são lidas quase que imediatamente e os usuários mostram ou reenviam o que recebem para os amigos.
Para o diretor da El Movil, Fábio Cardoso (foto), cada vez mais as pessoas estão aderindo às campanhas, diferentemente do que acontece com outras mídias tradicionais. “O receptor participa de campanhas enviando códigos via SMS, se cadastrando para receber notícias e ativando o Bluetooth para receber conteúdos”, contta ao site. O Gerente de Marketing móvel da Compera n’Time, Eduardo Lins (foto), alerta com relação às empresas de telefonia precisarem segmentar o mercado. Para ele, as operadoras devem fazer um estudo maior sobre respectivas bases de clientes para obter maior eficiência no trabalho. “O usuário precisa ter interesse e autorizar o envio da mensagem para evitar que o efeito da campanha seja negativo e ocasione spam”, aponta Lins em entrevista ao Mundo do Marketing. Hoje, no mercado de Mobile Marketing, já existem produtos de prateleira, aqueles que já foram desenvolvidos e podem ser implementados para outros clientes. São eles o Mobile Advertising (disponibilização de banners em sites WAP e mobile sites), campanhas via SMS (envio de códigos para participar de uma promoção ou de mensagens para uma base cadastrada), WAP, Bluetooth, entre outros.

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